segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Impressoes....

Quem tem acompanhado o meu fotolog sabe bem que já faz um tempao que ele está desatualizado. Até a minha sobrinha que nao tem nem um mês de vida já está chamando a minha atencao por causa disso… A última foto que postei é dela mesma, quando tinha 4 dias... Bom, os responsáveis sao o meu acesso à internet que, apesar de requerido ainda nao foi disponibilizado e uma grande forca que se apoderou de mim comumente conhecida como preguica. Confesso… Entao, tudo o que quero fazer no meu fotolog tenho que fazer na minha meia-hora de almoco, sem contar que as fotos carregam muito lentamente no site…

Bom, de qualquer maneira, está na hora de colocar alguma coisa nova aqui, né…

As coisas tem estado um pouco tranquilas desde que voltei da minha última viagem ao Brasil. No sábado tivemos um “Sommerfest”, uma festa de verao com os funcionários da empresa onde trabalho em conjunto com um dos nossos maiores parceiros. Foi interessante, pois acabamos conhecendo um pouco mais das pessoas, normalmente o lado que nao estamos acostumados a lidar profissionalmente. Na Alemanha é comum que as pessoas se tratem por “Senhor” e “Senhora”, por mais que vocês trabalhem juntos, se falem todos os dias, e por mais que as pessoas sejam da sua idade ou até mesmo mais novas. Esse tratamento também é comum entre chefes e funcionários, e em geral, você nao tem a liberdade de chamar alguém pelo nome, a menos que a pessoa te dê essa liberdade… Eu pessoalmente acho isso muito frio e distante, mas para os alemaes isso é absolutamente normal. Bom, nessas festas normalmente você acaba conhecendo as pessoas um pouco melhor e algumas entao acabam te dando a liberdade de chamá-las de “você” e nao mais “senhor” ou “senhora”…

Mas voltando para antes da festa, estava precisando arranjar uma manicure na Alemanha, pois já tinha passado da hora de dar um jeito nas minhas unhas. Até entao nao tinha ouvido falar bem das manicures européias e o jeito alemao de fazer as unhas, por isso, estava relutando um pouco em ir “experimentar”. As minhas viagens ao Brasil nesses 3 meses também me ajudaram bastante, pois aproveitava e fazia as unhas por lá, e aqui só dava aquele “jeitinho”… Mas dessa vez nao teve jeito, tive que experimentar… A manicure que me atendeu deveria ter uns 17 anos, talvez fosse filha do dono do salao. Lixou as unhas mais com medo de pegar na lixa do que com vontade de deixar a unha bonita. Tirar a cutícula nao existe no manual da manicure alema, e a alicate de unha nao fez nem cócegas, de tao longe que ela passou dos meus dedos. Outra coisa: Tive que pedir pra pintar as minhas unhas, pois nao estava incluido no servico. Apesar de que o “pintar” se resumiu a passar uma base incolor… Quando perguntei se ela teria um “Renda”, “Paris”, algo que deixasse a unha branquinha ela me falou que “como a minha unha já é branquinha, depois de passar a base vai parecer que foi pintado de branco…” Além de que, segundo ela, elas nao tinha cores bonitas no salao… Depois de uma hora inteira em que a manicure quase nao encostou nas minhas unhas ainda tive que dizer que estava bom (pelo menos até descobrir se esse modo de fazer unhas é normal aqui ou se ela é que nao era profissional…) Paguei os 14 euros pelo servico (caro pra caramba) e tive que ouvir da recepcionista que a unha ficou “M A R A V I L H O S A”. Pena que nao tirei foto pra postar aqui, mas nem a pior das manicures que já fui no Brasil fez pior do que a manicure aqui, sem exagero… Em compensacao, o cabeleireiro dono do salao é um amor, arrumou na última hora um tempo pra mim na agenda dele, cortou meu cabelo e fez uma escova (agora sim) M A R A V I L H O S A!!! Adorei e lá eu volto (pra cortar cabelo, rsrsrsrs)…

Na última quarta-feira tive que apresentar um relatório sobre o Brasil para os meus colegas. Isso faz parte de uma estratégia de “aprendizado” sobre temas da atualidade que nós temos que organizar e apresentar aos colegas, idéia do chefe… Mas é interessante, por que, bem ou mal, sempre acabamos “gravando” alguma coisa.

Procurei fazer a minha apresentacao o mais positiva possível, pois fico indignada com a imagem do Brasil que normalmente veicula no exterior… Esses dias na TV apareceu um cara fazendo gracinha, dizendo que se tivesse que investir parte de uma fortuna fazendo caridade num país pobre, compraria um time de futebol no Brasil… Aí o sangue ferve…

Enfim, o conhecimento sobre o Brasil entre os meus colegas de trabalho era quase nulo. No final mostrei uma série de fotos de muita coisa bonita que temos: cidades, praias, matas, enfim, coisas que ajudassem na imagem do Brasil. Espero que isso surta algum efeito positivo.

No final de agosto comeco com aulas de reforco de alemao (gramática) e aulas de ingles. Pro ano que vem quero ver uma pós, MBA ou algo nesse sentido…

Bom gentem, acho que é isso. Nao tenho fotos novas pra postar, pois nao fiz nada muito “diferente” desde que voltei do Brasil.

Beijos a todos e fiquem com Deus….

Ps.: Quero ver quem lê esse meu “pequeno relatório“ até o final, rsrsrsrsrsrs


Como nao tenho fotos recentes, estou postando umas mais antigas...

Mariana que, como disse a mae dela, "mamou na tomada"... Cabelo arrepiadinho...

Bezinha linda fazendo pose... Saudades dessa querida...

Que abraco lindo dessas duas irmas...

Lalika sapeca

Lezinha com cara de "magoei", rsrsrsrsrs



Saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

Maike disse...

Eu li T U D I N H O!!! hahaha
Já sei o que eu vou fazer... vou fazer um curso de manicure (daqueles MBA sabe? rsrsrs) e vou pra Alemanha ensinar a mulherada lá como se faz unha. Tem lugar aí an sua casa pra mim??? prepara um canto aí pq eu tô chegando... rsrs

Muito interessantes suas aventuras pelo país do chucrute!
Vai "bostando" mais aí Lisa!!!

Beijocas mana...

Lisa disse...

Maike, tem lugar na minha casa sim. Assim já tenho manicure garantida pra mim também, rsrsrsrs...

O pior é que a menina ficava me dizendo o que eu deveria fazer pra deixar a minha unha bonita. Quero descobrir se tem manicure descente aqui na Alemanha... Ah, e pedicure também, rsrsrsrs... Nem arrisquei a fazer o pé com ela.......

Bom, vou "bostando" na medida di possível e das novidades....

Kussi

Sk@r disse...

oi Lisa!!!!!!
Eu li tudinho e a hora que a Mariana acordar, vou relatar T U D I N H O!!!!! pra ela!
Amei a forma como vc relatou - até o Marcos leu e raxou de rir aqui....
Bom, não esquenta quanto ao blog, não use seu tempo de almoço pra atualizar... dá um gelo na tua sobrinha - quem sabe assim, ela para de cobrar - rssss.

Lisa - tb to pensando em fazer o curso - abrimos um salão por aí... aliás, eu faço a parte do cabelo.... aí só faltaria uma Pê aí, né? embora eu ache que uma depiladora morria de fome aí, não?

Kussi pra ti!

Cris

Unknown disse...

kkkkkkkkk... essa da Pê foi boa... mas ela tem que se especializar não só em depilação feminina... (kkkkkkkkk).
Beleza... vamos pra Alemanha então!!!

Unknown disse...

Ok. Beth, desculpe, não vou mais te encher cobrando atualização do blog. Sabe como é, mania de brasileiro, reclama de tudo. Lá em Guarulhos estão reclamando das filas, por causa dos vôos de Congonhas que foram tranferidos para lá, e pela própria pista em reforma, é mole? Então deixa o povo morrer, né? é brincadeira. Olha, li todo seu relatório, e quase me matei de rir, enquanto lia sua aventura com a manicure. FICOU MARAVILHOSA! Qdo você vier, vou te presentear com esmaltes de cores bem bonitas e diferente, "renda, paris". Aí, era só um comentário e parece uma carta. Um beijão!

Sk@r disse...

oi tia Lisa "gostosa"!!!
eu quero agradecer por voce atender o meu pedido de atuaLISAr esse blog...
Ficou lindo (claro, vc postou uma foto minha)...
Fiquei imaginando o que pode ser tudo isso que voce escreveu... a mami disse que quando eu for grande, vou saber de tudo isso...
Ah, outra coisa - quem é a Pê? Pq a mami não me conta quem é? è amiga de voces?

Bom, um beijinho bem gostoso e obrigada mais uma vez - achei bem legal!!!

Lisa disse...

Pois é, pelo menos vocês tres superaram as minhas espectativas e leram todo o meu "relatório", rsrsrsrsrs... Isso significa que posso continuar escrevendo kilometros de texto que vcs vao ler sempre, né??? Que bom, rsrsrsrsrs...

Mariana, depois você me conta se a tua mae leu tudo pra vc também, ok?? Quanto à Pê, por enquanto é melhor mesmo que você nao saiba quem ela é, mas ela é alguém que deixa as mulheres mais bonitas. É sempre bom ter uma por perto, mas na verdade, ninguém gosta muito de econtrá-la... A gente adia ao máximo que pode... Mas quando você for um pouco maior a tua mami com certeza vai te apresenta-la.

Andréa, acho que vou fazer um estoque desses esmaltes. Nao que aqui nao tenha, tem também. Mas vc ir num salao e a atendente te dizer de cara que nao tem cor bonita... Entao compra, né... Ou nao oferece o servico, que é melhor do que fazer mal feito...

Mas ainda tenho esperanca, pois vejo alemas de unha bem feita e bem pintada. Ou seja, em algum lugar existe, rsrsrsrsrsrs...

Bjus para vocês todas.....