sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Internet (II)

Gentem, tinha falado pra vocês que a minha relacao com meu provedor estava uma novela mexicana, né?? Pois é... Terminou a primeira parte quando, depois de quase 3 meses de espera e muita contradicao, finalmente terminaram de instalar a linha telefônica na minha casa (detalhe: após 4 visitas técnicas). No final da novela todos achavam que estava tudo bem entre a Lisa e o provedor, até que... veio a segunda parte da história, tipo continuacao da primeira por que a novela estava muito boa.... Isso mesmo...

A segunda parte comeca com a falta de sinal na minha ligacao na segunda-feira da semana passada. Liguei no mesmo dia para o provedor e abri um chamado. Me pediram pra esperar 48 horas. Quarta-feira chego em casa e nada do sinal... Liguei de novo e já estava P da vida... A atendente me informou que realmente nao havia sido feito nada e que ela abriria um novo chamado e me pediu para esperar mais 48 horas... A partir daí já nao estava mais esperando 48 horas e sim 24, pois sempre que chegava em casa a história era a mesma, sem sinal... No sábado liguei de novo, me pediram pra ligar novamente no domingo à noite. Perguntei se adiantaria, tipo, se haveria alguém para eventualmente realizar o reparo no final de semana. O atendente me garantiu que sim, que eles trabalhavam também durante os finais de semana... Entao tá, liguei no domingo à noite e aí fui informada que teria que esperar até segunda-feira, pois no final de semana ninguém trabalha... Haja paciência, né... Entao tenho continuado na minha luta diária tentando recuperar o sinal perdido... Quarta-feira chego em casa, olho na caixa do correio e há um aviso para mim de que a empresa de telefonia esteve na minha casa a pedido do meu provedor, mas como eu nao estava em casa, nada pôde ser feito. Eu deveria entrar em contato com meu provedor para agendar um novo horário. Puxa vida, fiquei indignada, pois o provedor nao avisou que eu deveria estar em casa na quarta-feira... Liguei para o SAC novamente e ainda tive que aguentar licao de moral do atendente dizendo que eu nao deveria ligar todo dia, que isso nao ajudaria em nada e bla bla bla... Pra quê, né... Fiquei mais indignada ainda, quase mandei ele fazer um curso de reciclagem pra aprender a atender um cliente, rsrsrsrss... Enfim, o atendente me passou duas novas possíveis datas, dia 26 (hoje) ou dia 29, entre 08:00 e 14:00hs. Obviamente escolhi a data mais próxima, desmarquei o horário que eu tinha no dentista e avisei no trabalho que nao iria pela manha... Acordei cedo como sempre e fiquei esperando... Deu 9 horas, 10, 11, meio-dia e nada... Resolvi ligar novamente no SAC e a atendente muito “gentilmente” me avisa que eles receberam um retorno da telefônica de que a visita está confirmada para o dia 27.10, ou seja, nem 26 e nem 29... Até aí tudo bem, só que esqueceram de me avisar e eu fiquei plantada em casa a manha inteira esperando o tal do técnico.... O pior de tudo é que eu queria muito recindir o contrato com o provedor, mas nao posso, preciso mantê-lo até 2009. Sabe do que sinto falta aqui nessa hora??? PROCON... Isso mesmo... Esse servico pode nao ser perfeito, mas pelo menos existe e funciona muito melhor no Brasil do que aqui... E outra, acho que nem o pior provedor que existe no Brasil seria pior do que esse que eu arrumei aqui... E olha que demorei a me decidir... Brasil, anime-se, você tem muito a ensinar pra esse mundao aí.....

Resumo da história: Eu fiz o pedido para internet no início de Julho, no final de setembro recebi o sinal mas pude usar apenas 3 semanas de internet... Como meu provedor é muito bom (em cobrar), já recebi a terceira fatura, sendo que a primeira foi enviada quando eu ainda nem tinha uma linha telefônica. O crédito prometido pra essa primeira fatura nao veio até hoje....

Tudo bem, sei que tenho o sangue quente pra esse tipo de coisa, mas acho que tudo isso é motivo suficiente pra tirar alguém do sério, nao é nao????

Cenas do próximo capítulo: Lisa acorda cedo no sábado que queria aproveitar pra comprar algumas roupas de inverno (pois está ficando muito frio) e fica em casa aguardando o técnico chegar, o que pode acontecer às 8 da manha ou às 6 da tarde... “Se” o técnico realmente aparecer amanha e conseguir resolver o problema o próximo capítulo poderá ser visto amanha, se nao, somente na segunda-feira....

É isso aí, gentem... Desculpem o desabafo, mas o negócio tá feroz, rsrsrsrsrsrs

Bjs pra todos....

3 comentários:

Unknown disse...

Eitaaaaaaaaa nóóóóóiiiiiiiiissssssss!!!
E os alemães que ainda se acham os "tais"...
Lisa, acho que vc pode abrir uma empresa de prestação de serviços aí na Alemanha... vai dar grana!!!
Manicure e pedicure, cabeleireira, massagista, esteticista, técnico em informática e em instalações de internet (rsrsrssr), e assim vai...

Tá lôco, viu?

Conta até 1000, se não der certo, volta pra Brasillll!!!

Beijos mana...

Sk@r disse...

foi assim que aconteceu
adotar um lar virtual
mas ela quase adoeceu
e varias vezes passou mal

não havia telefone
nem procon por lá existe
quando não atende o interfone
a empresa logo desiste

sai dessa, Lisa querida
volta logo pra essa terra
aqui a net é colorida
e o direito á defesa aqui impera

serio mesmo o que digo
isso tudo não aguento
pego o fone e logo ligo
meto a boca no xexelento

mas uma coisa te digo
guenta mais um pouco e relaxa
esse povo é mesmo metido
e lá todo mundo se acha

viva o terceiro mundo
aqui tudo é diferente
a xente se abraça tudo xunto
xuta o balde e vai em frente...


Kussili
eu te entendo e acho que vc tá pra lá de paciente... Lisa, treina isso - faz bem pra o coração...

Anônimo disse...

Tia Lisa....
Biga com eles não...
eles são bobos e não sabem tabaiá...
mas apoveita que voce não tem intenet pa passiá e tilá aquelas fotos bonitas que só voce sabe fazê...

beijo e bom fim de semana pa voce...

vou pedi pa Papai do Céu mandá o cala amanhã bem cêdo pa alumá teu mico... depois voce vai compá tuas lôpa...